10/02/2013

A Good Day to Die Hard (2013)


[spoiler]

Acho que ao quarto (Live Free or Die Hard) a morte teria sido bem-vinda, isto para ser simpática e não dizer ao terceiro. 
A história não podia ser mais simples. John McClane (Bruce Willis) continua a ser um polícia de Nova Iorque que tenta resgatar o filho John "Jack" McClane, Jr. (Jai Courtney) que está preso na Rússia. John viaja para a Rússia e com o filho (um espião da CIA) vão tentar salvar o mundo de um novo ataque nuclear - a ser planeado por Komorov (Sebastian Koch). 




Mas... longe vão os tempos em que os russos davam grandes e temíveis inimigos. A "coisa nuclear" também já funciona muito bem. Algumas perseguições e destruições de carros têm piada, outras são demasiado plásticas e fabricadas. 

Lamento John Moore mas "Geronimo, Motherfucker!" ou "Yippie-ka-yay, motherfucker!" - não aconteceu. Aliás, acho mesmo - que se não fosse a actividade redactorial do Roni e do Aníbal que ao meu lado, escreviam, escreviam, escreviam - tinha adormecido em sono profundo.

Se a ideia é transmitir a personagem/protagonismo ao filho, acho que não vai funcionar, Jai Courtney está fraco, se bem que me parece que a culpa não seja inteiramente dele. Bruce Willis é a pouca salvação do filme, mas reforço "pouca". 

Sem comentários:

Enviar um comentário