28/06/2013

girl on film | CCOP


Pensei em fazer um mero anúncio ou deixar-me de tretas e carimbar o logo dos CCOP - ali ao lado - na barra lateral e seguia a festa. Mas não me apetece.
Sei que a minha inscrição e respectiva aceitação causará estranheza a uns, incredibilidade a alguns, e pânico aos restantes.
Passo a explicar.
Recuando na história, fui uma daquelas que apontei o dedo aos CCOP. Não percebi bem o intuito, não percebi bem a constituição e não percebi a finalidade. Nem procurei  ou esforcei me para perceber - erros virginais. 
É que nem tudo o que parece é, e nem tudo o que reluz é ouro. Percebi que errei no julgamento e sobretudo no pouco esforço que fiz para perceber o Circulo. 
Hoje passados anos de vida e com a face carregada de mais rugas. Depois de ter passado pelo Cine31, de ter frequentado o Bloggers e sobretudo depois de conhecer as pessoas que fazem parte do CCOP percebo aquilo que fazem, a paixão que os une e sobretudo o veículo de transmissão de conhecimento que este Círculo pretende ser. 
Tenho muito gosto em passar a pertencer a este grupo, não só pela missão, mas porque estarei rodeada de pessoas que estimo, cujo trabalho sigo e sobretudo porque estas pessoas têm sempre uma palavra, um sorriso ou um like para as coisas que faço,  ao contrário daqueles que se dizem mais amigos e próximos e que nem sequer frequentam as minhas casas ou sabem o que faço. 
Perdoem-me os membros que não vou mencionar directamente, mas um obrigado especial ao Tiago Ramos (Split Screen), à Catarina d'Oliveira (Close-Up), Jorge Rodrigues (Dial P for Popcorn) e ao Miguel Reis (Cinema Notebook). Espero que a quantia enviada - via transferência bancária - tenha sido do vosso agrado. 
Aos novos colegas, um olá e parabéns. 


5 comentários:

  1. Ah grande Sofia!

    Além de obviamente mereceres estar entre nós - fiquei sentida quando não te vi nas primeiras candidaturas, mas agora tudo está nice, nunca é tarde! - faz falta ao grupo aquela visão de gaja como só tu sabes dar (no melhor dos sentidos).

    Obrigada pela menção, sê muito bem-vinda e vamos arrasar com eles!

    ResponderEliminar
  2. A girl está nos CCOP e está muito bem. É, na minha humilde opinião, daquelas adições inestimáveis para dar mais cor e abrangência ao já de si ilustre grupo actual. A Sofia é na actualidade das pessoas mais activas e mais significativas da blogosfera cinéfila portuguesa. Fica aqui, por isso, a minha referência (se nunca a fiz). E como não poderia deixar de ser, acho que por isto tudo e muito mais (restantes membros), entrei muito bem acompanhado nesta classe de 2013 :)

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar
  3. Se bem entendi o CCOP é um espaço onde estarão presentes alguns amantes do cinema mas as criticas serão sempre feitas no blog do "dono", certo?
    Parabéns pela presença nesse espaço.

    ResponderEliminar
  4. Ai mulheri que emoção que me dás! :D
    Agora eu tu e a Catarina e o Daniel vamos poder cantar DO YOU HEAR THE PEOPLE SING sempre que o sr. Carlos Miguel me desce as notas dos filmes bons :) Ele vai ver!

    E sê bem-vinda, tu que geres um dos espaços mais activos, divertidos e personalizados da blogosfera/facebook cinéfila e que assim juntas a tua perspectiva feminina à da Catarina (medo!).:) É por todas as razões e mais algumas uma excelente adição :)

    Grande beijo!


    P.S. - Onde é que está o meu contributo pelo casting, sr. Tiago? O boss é cá um trafulha x)

    ResponderEliminar
  5. Bem-vinda Sofia. É com muito gosto que te vejo no CCOP e espero que a tua presença venha melhorar ainda mais a qualidade do grupo. Sem querer estar a repetir elogios que já foram feitos aqui por outros comentadores, considero o teu espaço um dos que mais tenho gostado de seguir ultimamente. Apesar de não comentar muito (é um defeito meu, é raro utilizar a caixa de comentários noutros blogues...) é uma das visitas diárias obrigatórias.
    E por mim estás perdoada :)

    Cumprimentos e continuação de um bom trabalho,
    PMF

    ResponderEliminar