26/10/2013

girl on film @ TCN Blog Awards 2013



Neste quarto ano de vida, os TCN Awards - organizados pelo blog Cinema Notebook - distribuíram-se por quinze categorias. Foram muitos os candidatos que se tornaram nomeados, uma prova que - citando o Carlos Reis - mostra de forma inequívoca que a blogosfera cinematográfica e televisiva em Portugal continua viva e de saúde.
Assim, durante 48 horas foram divulgados os nomeados para as várias categorias. Independentemente de quem vencerá, o facto de se estar nomeado é já em si uma prova de reconhecimento. 
Só quem tem um blogue sabe o trabalho que dá. É um jogo diário que envolve uma conjugação entre a vida profissional, a pessoal e a certeza que de vamos perder demasiado tempo livre em frente a um computador. Muitas vezes significa abdicar de uma ida à praia, de um jantar com amigos e até de um passeio em família. É um compromisso que implica horas de trabalho e (quantas vezes) poucos resultados em números de visitantes e comentários. Não desistir é uma arte. Um gosto e teimosia pessoal. 

O girl on film é um espaço e um projecto muito pessoal. É um blog de alguém que pouco sabe de cinema ou de televisão, mas que insiste em partilhar opiniões, gostos e ódios com o público. Com plena consciência de que nestes últimos dias, o blog tem estado pouco activo - por questões pessoais / profissionais - foi com grande surpresa e satisfação que recebi da Academia TCN: três nomeações:





Uma iniciativa que contou com 41 participantes e que por isso é - para mim - uma nomeação partilhada por todos. Sem a vossa colaboração, nada teria feito sentido e a iniciativa não tinha acontecido. 

.




Um texto muito pessoal que pretende ser uma divagação sobre a relação íntima entre a morte e as séries de televisão.

.



É um gosto e uma satisfação, estar numa lista com pessoas que muito respeito. Muitos mais mereceriam estar nesta lista, mas a Academia escolheu e foi soberana, por isso só me resta deixar um Obrigado. 

Um abraço a todos os candidatos e nomeados. Um obrigado a todos os que fazem este blog existir, a todos os que o lêem e sobretudo um agradecimento especial a todos aqueles que diariamente me inspiram e entusiasmam a continuar. 

Os votos estão à distância de um clique. Para votarem nos nossos favoritos basta irem ao Cinema Notebook e visitarem a barra lateral do blog.



3 comentários:

  1. Parabéns Sofia, boa sorte!

    Encontramo-nos dia 21 de Dezembro, espero!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns :). Continua sempre com este registo pessoal, irreverente, próprio e competente, que tanto, mas tanto, aprecio e marca esta blogosfera.

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar
  3. Faço minhas as palavras do Jorge, adoro um blog com personalidade :D
    Parabéns por todas as nomeações.

    Tinha a certeza que o "uma mulher, um filme" ia conseguir um lugar nos nomeados. Acho que o resultado foi muito bom, com tantas participações distintas, desde imagens, vídeos, posters e os mais variados tipos de textos :)

    ResponderEliminar