27/12/2016

Past Forward | Uma curta de David O. Russell para a Prada



A Prada juntou John Krasinski, Jack Huston, Sinqua Walls, Paula Patton, Connie Britton, Sacha Baron CohenFreida Pinto, Allison Williams e a estreante Kuoth Wiel, entre outros, numa curta realizada por David O. Russell e intitulada Past Forward.
O filme mudo tem uma a narrativa vanguardista que incluí uma cena de dança, um momento "estranho" com médicos e um retrato ao vivo da pintura de René Magritte "Os Amantes II". Há suspense, um pouco de sci-fi, de romance e é recheado de muitas emoções. Russell e a Prada certamente alcançaram todas as bases cinematográficas.





É um misto agitado de cenas, mas talvez seja esse o apelo e objectivo. Apesar de tudo ser repetitivo, é interessante ver cada um dos desempenhos distintos das principais actrizes (Allison Williams, Freida Pinto e Kuoth Wiel), "seja pela expressão, pelo gesto ou pelo posicionamento ligeiramente diferente na tela. "O espectador é deixado para descodificar o que é experiência, o que é memória, o que é sonho e discernir a sobreposição e as diferenças entre eles", diz o comunicado da marca para a imprensa. A que o realizador acrescenta: "foi a oportunidade de fazer uma viagem guiada por camadas de memórias de filmes, imagens de vida e emoções, sem objectivo excepto o de criar arte - como se fosse uma pintura ou uma escultura - livre de narrativa normal ou as expectativas do público (...) o elenco e eu trabalhamos simplesmente para a alegria de fazer arte."
Há muito mais para ver nestes 15 minutos do que a colecção Primavera 2017 da Prada. 

Podem ler mais sobre o projecto na página oficial da marca italiana. 




Sem comentários:

Enviar um comentário