28/04/2013

Celeste & Jesse Forever (2012)

Título em português: Celeste e Jesse para Sempre 
Estreia em Portugal: 18.04.2013







Este filme pode ser uma possível resposta à pergunta "porque é que nem sempre a amizade entre ex-casais é funcional ou saudável?".
Celeste (Rashida Jones) e Jesse (Andy Samberg) são amigos desde sempre. Da amizade passaram a namorados e do namoro ao casamento. O casamento chega ao fim, mas a amizade e a proximidade entre o casal, prevalece. Ambos tentam conhecer novas pessoas, mas a química entre os dois e a cumplicidade que sentem um pelo outro, não permite que outros se aproximem... até que, Jesse engravida uma rapariga com quem passou uma noite.




Celeste and Jesse Forever é a terceira longa-metragem de Lee Toland Krieger, sendo que o argumento é da responsabilidade da actriz Rashida Jones e do actor Will McCormack, que também tem um papel no filme, como Skillz. O filme não é uma comédia banal, nem é um drama de "faca e alguidar". É um filme honesto sobre relações e separações. É delicado e dotado com uma dose ideal de humor - aquela que não cai na banalidade. 
O leque de actores tem performances genuínas e além de se notar a simpatia que têm entre si, é inegável a empatia que geram com o público. Rashida Jones é a estrela do filme. É uma mulher apaixonada pelo trabalho, pelos amigos e por Jesse, que aparentemente tem menos dificuldade em seguir em frente. 
O elenco secundário é muito competente, com destaque para Ari Graynor que é Beth - a melhor amiga de Celeste, e Elijah Wood Scotto seu chefe gay. 
Lee Toland Krieger mostra ser um competente realizador. Mistura momentos de ternura e simplicidade com minutos de humor e até de alguma loucura. Tudo isto mergulhado por uma banda sonora absolutamente deslumbrante. 




Nota:


Sem comentários:

Enviar um comentário