02/06/2013

The Hangover Part III (2013)




Resumo possível: "comédia" preguiçosa com humor em doses escassas. 

Depois da aventura na Tailândia, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helmse Doug (Justin Bartharegressam à normalidade das suas vidas. Alan (Zach Galifianakiscontinua igual a si próprio, portanto, normal no seu modo peculiar e estranho. Leslie Chow (Ken Jeongpreso. 

Pois claro que esta vida pacata não dura muito. Chow foge da prisão, Alan não toma os medicamentos e está sem limites comportamentais. Depois de mais uma das suas loucuras extremas e da morte de uma girafa, o pai tem um ataque cardíaco e morre.
A família e amigos reúnem-se e decidem que o melhor para Alan é ser internado. Alan concorda, na condição de que sejam os três amigos a leva-lo à clínica. 
Portanto, desta vez não há despedidas de solteiros, há uma viagem comum propósito clínico, que, obviamente vai correr mal. 




Os quatro amigos são perseguidos e raptados por Marshall (John Godman). Marshall é um traficante que foi roubado por Chow, e que procura vingança. O bandido descobriu que Alan trocava correspondência com Leslie e portanto, acha que Alan saberá do paradeiro do amigo. Como tal, rapta Doug e só o soltará depois dos outros três encontrarem o foragido. 
Depois de trocas e baldrocas, encontram e perdem Chow. Regressam a Las Vegas. Resolvem todos os assuntos pendentes e Alan não fica internado porque encontra o amor. 
No fim do filme, um casamento e ao que parece uma lua de mel, que tem (infelizmente) potencial para se transformar num The Hangover IV. 

É irritante quando um filme, ou neste caso, uma sequela que tinha tudo para dar certo, não dá. O filme falha redondamente no uso excessivo de piadas clichés. Tirando as cenas protagonizadas por Galifianakis, pouco mais existe para fazer rir. Até a química entre os actores não parece transparecer neste terceiro filme. Tudo parece demasiadamente preguiçoso e até irritante, sobretudo no que diz respeito às aparições de Chow. Aparições estas que, infelizmente têm demasiado tempo de antena. 
Todd Phillips não soube acabar bem. O filme é uma espécie de mix de piadas já usadas nos outros dois filmes, mas cuja reciclagem não funcionou. Espero, para bem da carreira do realizador e dos actores, que o quarto Hangover não aconteça... mas pareceu-me que ficou uma (grande) ponta levantada para esse propósito. 




Sem comentários:

Enviar um comentário