30/05/2014

Vikings | Blood Eagle





"I will resist the pain, for we will meet again in Valhalla…let’s see then, who died with more honour."















"- An eagle is a good sign. Always in the sagas, a good sign. An eagle, a soaring bird. A good sign from the gods. Is it not true, old man?
- Yes, I see an eagle. And the eagle is your destiny, Jarl Borg."

Vikings | Temporada 2. Episódio 7






A Águia de Sangue é um método de tortura e execução utilizado na antiguidade, por tribos nórdicas. A vítima, geralmente um condenado, era deitada com o peito para baixo e logo em seguida eram feitas incisões na altura do tórax para se ter acesso as costelas, que eram separadas da coluna vertebral, com a figura resultante na semelhança com as asas de uma águia. Desta maneira, os pulmões eram removidos da caixa torácica. Todo o processo era executado com a vítima viva e se possível, em consciência. Para finalizar, era polvilhado sal nas feridas e aguardava-se que o condenado morresse.
Este método de tortura era destinado aos infratores que fossem julgados por perturbar a ordem dos deuses, por isso o método de execução era tão bárbaro. Aqueles que fossem submetidos a este tipo de execução, teriam que sofrer em silêncio para que pudesse entrar em Valhala. Caso o infrator gritasse, ele estava submetido à maldição de nunca conseguir atravessar os portões sagrados de Valhala.
(fonte: Wikipédia)

Sem comentários:

Enviar um comentário