04/11/2014

#TCN2014 | Parte II

















Prefácio: a partir de agora TCN é a sigla para "The Cinema Notebook Blog Awards". Porquê? Porque o Carlos Reis assim o estabeleceu


No ano passado este espaço recebeu 3 nomeações: melhor Artigo de TV, com "A morte à distância de um clique"; melhor Iniciativa, com "Um filme, uma mulher" e Blogger do Ano.

Este ano, recebeu nomeações para: Blogue Individual, Rubrica com a #feiradasvaidades e Página Facebook. Está ainda representado de forma colectiva com o Círculo de Críticos Online Portugueses para Melhor Iniciativa e com a Magazine.HD numa categoria em que somos concorrentes: a da Página Facebook. 

Obrigado a todos os que me nomearam e obrigado a todos os que já votaram ou vão votar no girl on film. 
Tal como no ano passado, não irei fazer grande campanha. É difícil pedir votos quando estamos rodeados de pessoas talentosas e sobretudo de amigos. Sou incapaz de entrar em cenários de guerra com o Aníbal Santiago, Tiago Ramos, Edgar Ascenção (Brain-Mixer), Catarina D'Oliveira, Pedro Cinemaxunga, entre outros. 
A autora deste blogue tem plena consciência de que este espaço não pode ser comparado com blogs como como o Split Screen, o Cinematograficamente Falando ou com o extraordinário Rick's Cinema. Estes são blogues que trabalham arduamente durante todo o ano, que escrevem regularmente sobre cinema e que acompanham as estreias nacionais em tempo útil e por isso, apesar de ter enviado a minha candidatura para Blogger do Ano, não a ia aceitar, seria muito injusto partilhar a lista com quem trabalha muito mais e melhor do que eu. 
O girl on film podia estar também representado na categoria Iniciativa, mas não aceitei. Não aceitei porque tenho plena consciência de que não era justo. E seria injusto sobretudo para comigo própria, pois a iniciativa #rosa.cor-de-rosa não correu como planeei e por achar isso, pedi ao Carlos que a iniciativa em causa não fosse nomeada, mas é com grande satisfação que vejo o Círculo de Críticos Online Portugueses ocupar um glorioso lugar nesta categoria. 

Recapitulando, o girl on film está nomeado para: 





Assim, se quiserem votar neste espaço que é um reflexo de mim própria e que (desculpem a sinceridade) é o mais bonito da blogosfera, vão a: 

Blogue Individual: na barra lateral direita de splitscreen-blog.blogspot.com
Rubrica: na barra lateral direita de ajanelaencantada.wordpress.com
Facebook: na barra lateral direita de creditos-finais.blogspot.com


Para votarem no CCOP como melhor iniciativa, basta irem à barra lateral direita de www.espalhafactos.com




3 comentários:

  1. Parabéns. O Girl é já uma referência nesta blogosfera, e os efeitos de comparação aqui não se impõe, nem fazem sentido. O blog é aquilo que ele é, e por sinal, um dos mais carismáticos e pessoais que existe, e que acrescenta conteúdo a este mundo. Isso vale tudo.

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar
  2. O teu é provavelmente o blog mais puro (no sentido de pessoal, idiossincrático, livre, imprevisível) da blogosfera cinéfila portuguesa. E mais uma vez desculpa por não ter ajudado na tua iniciativa :( Só há coisa de 3 semanas vi finalmente o filme que me propus. Talvez possa ser renovada...

    ResponderEliminar