07/03/2015

Cinderella | O look 1940 de Cate Blanchett


























A adaptação de Cinderela chega aos cinemas nacionais em 19 de Março. Estrelado por Lily James como o personagem-título, Cate Blanchett como a sua madrasta malvada - Lady Tremaine - e Helena Bonham Carter como a Fada Madrinha e um guarda-roupa que é, sem dúvida surpreendente. A figurinista vencedora de Óscares - Sandy Powell inspirou-se nas silhuetas de actrizes de 1940 como Joan Crawford para criar os looks de Blanchett. 

Powell começou a trabalhar no guarda-roupa quase dois anos antes do inicio das filmagens. Sobre o guarda-roupa de Lady Tremaine, Blanchett diz: "Eles queriam dar à madrasta um pouco de história, para justificar a sua forma de ser. Ela tornou-se fria e amarga, mas não havia nenhuma razão para ser feia. Ela é linda, mas intimidante." Na maior parte do filme, está vestida em tons de verde limão que é frequentemente associado ao mal.




A Lady Tremaine de Cate Blanchett é uma mulher deliciosamente cruel envolta em moda de requinte. O seu guarda-roupa perfeito só contribui para o sentimento de intimidação. "Sabem quando conhecem alguém que está impecavelmente vestido e que nem um cabelo têm fora do sítio e a maquilhagem é perfeita?" disse Powell ao NY Daily News e acrescentou, "Há sempre algo de assustador nisso (...) é deliberado, como se de uma armadura se tratasse."

Para complementar as roupas inspirado nos anos 40, o cabelo e maquilhagem de Cate Blanchett para o filme também é representativa da época. Os lábios são pintados de vermelho e os olhos estão pintados de forma "smokey soft" numa clara evocação ao glamour de 1940. E finalmente, um destaque para as luvas longas e jóias de estilo clássico, incluindo grandes broches e brincos que acentuam o olhar maliciosamente perfeito de Blanchett. 







Sem comentários:

Enviar um comentário