28/05/2015

Eden | Mia Hansen-Løve. 2014
















Título em Portugal: Éden
Data de estreia: 30.04.2015



Eden é o quinto filme de Mia Hansen-Løve e o mais pessoal. Segue a ascensão de um DJ durante o “boom” do sucesso da música electrónica francesa na década de 90 e é baseado na história verídica do irmão da realizadora e co-autor do filme Sven Hansen-Løve. É uma história sobre drogas, amor, amizade e sintetizadores. O filme fez sucesso em festivais internacionais, sobretudo em Toronto e no Sundance





















Mia retracta a história da origem da música House francesa. Inventou o duo “Cheers” constituído Paul e Quentin (Hugo Bienvenuque veneram a música Garage - uma mistura de Soul norte americana com sons electrónicos. Enquanto trabalham na mistura de novos sons e frequentam demasiadas festas, o sucesso mistura-se com a pressão, com as responsabilidades do dia-a-dia e com a incapacidade de enfrentar a realidade. Tudo isto dá lugar ao uso de drogas.

Mas a realizadora não aborda esta vertente dos anos 90 de uma forma unilateral e pejorativa. Eden é uma homenagem à cultura club – à Paris Calling - com algumas e importantes referências e participações especiais. Com dicas escondidas em camisolas ou em conversas de amigos. É um filme para amantes de música electrónica e que os fãs de Daft Punk não podem perder. 




Nota:


Sem comentários:

Enviar um comentário