25/11/2015

We Are Your Friends | Max Joseph. 2015



Antes de mais quero dizer ao meu querido Max que o adoro e que a nossa relação Catfish continuará intocável e estável. 

Depois quero dizer ao Max que este We Are Your Friends era completamente desnecessário.

Cole Carter (Zac Efron) tem ambições em tornar-se DJ. O jovem auspicia sair de San Fernando Valley, na Califórnia e tornar-se rico e famoso. Por portas e travessas Cole conhece um DJ mais velho, famoso e experiente -  James (Wes Bentley) e a sua namorada e assistente Sophie (Emily Ratajkowski) e a partir desse momento, a vida de Carter não volta a ser a mesma - quer sob o efeito de estupefaciente, quer sóbrio. 






O realizador Max Joseph tenta fazer algo cool mas o feito não é atingido no filme como um todo. Efron não está mal mas não mostra nada de novo, Bentley é totalmente aborrecido e Ratajkowski é impossível de ignorar (visualmente) mas precisa de se transformar numa actriz. O restante elenco, na maioria composto pelos amigos íntimos de Cole Carter, nem para adereços servem. São um emaranhado deprimente de clichés associados à adolescência. Para um filme com o título Nós Somos Teus Amigos (em Portugal) talvez fosse de apostar mais nos amigos e na interacção entre eles. Digo eu!

E depois, metido entre o filme, há uma espécie de crítica social à crise económica dos EUA e ao papel por vezes indigesto das companhias de seguros e imobiliárias perante as dificuldades monetárias das pessoas. Porquê? Não sei, não percebi. 

We Are Your Friends parece ser um um filme feito à medida para os fãs de Zac Efron mas acredito que não tenha sido esse o intuito de Joseph e por isso é (a meu ver) um projecto falhado. Também tenho grandes dúvidas que os verdadeiros fãs de música electrónica e até DJ's se identifiquem muito com o som apresentado e com a "história" do filme. 

Veredicto: Podem passar ao lado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário