23/04/2017

Don Cheadle + Kendrick Lamar | DNA. Vídeo oficial






Os mais distraídos ou menos atentos, os menos conhecedores do mundo do hip hop ou simplesmente aqueles que não gostam do estilo, continuam a achar que as músicas deste género não evoluíram e acham sobretudo que os vídeos que ilustram este tipo de melodias continuam a basear-se em rabos, mamas, ouro e carros. Pois bem, caros leitores, esta ideia é errada. É que até os vídeos em que determinados aspectos físicos femininos são protagonistas, estão a ser feitos com gosto... Kanye West que o diga.




Feita esta introdução, tenho que fazer outra pequena nota: na semana passada Kendrick Lamar lançou DAMN, um dos álbuns de hip hop mais poderosos e importantes dos últimos tempos. O novo trabalho de Lamar teve mais de 610.000 unidades vendidas na primeira semana de lançamento, um feito que não pode ser ignorado. Para saberem mais sobre DAMN, convido-vos a lerem no Expresso o texto de Mariana Lima Cunha. Não vos engano, no primeiro vídeo lançado, há mamas e rabos mas há muito talento. 

Para este blog, o que me interessa dizer-vos é que o actor Don Cheadle é um dos protagonistas do intenso vídeo de DNA. Realizado por Nabil & the little homies (Dave Free e Kendrick), o teledisco mostra o rapper e o actor num poderoso interrogatório que começa com a frase: "Kendrick Lamar? Two first names, huh? What the fuck is up with that?"... 




Sem comentários:

Enviar um comentário