19/09/2014

Remember Me | Allen Coulter. 2010

Título em Portugal: Lembra-te de Mim
Data de estreia: 18.03.2010

























Sabem aquele DVD que temos por lá – na sala – perdido entre tantos outros. Aqueles que compramos ou que nos ofereceram e que vão ficando em "plano b" na arrumação dos filmes nas prateleiras. Era esse o estatuto deste Remember Me.

Mas, no outro dia estava eu a jantar uma sopa e uma maçã assada, sentada no sofá muito descontente com o que estava a dar na Televisão, quando o vi, por lá e resolvi vê-lo.
Nunca li nada sobre este Remember Me. Nem criticas positivas, nem negativas. Vi o filme desprovida de opiniões pré-concebidas. E não é que simpatizei com o filme. 

Não vou contar a história, porque se o fizesse estragaria o fim e a mensagem do mesmo. Digo-vos somente que o filme é simples, vá, cliché até, mas invoca simpatia, empatia, simula risos, apela ao choro. É instigante e intenso, sobretudo devido à forma como termina. É uma metáfora. É um retrato sobre a perda súbita e sobre a difícil tarefa que é sobreviver à morte de alguém que nos é querido. 

Robert Pattinson provou que tem muito mais para oferecer ao cinema do que a simples e pouco talentosa prestação como vampiro na saga Twilight. Foi a premissa perfeita para a sua interpretação no muito interessante Water for Elephants




"You once told me, our fingerprints don’t fade from the lives we touch. Is that true for everybody, or is it just poetic bullshit?”

Nota: 



2 comentários:

  1. Eu vi este filme há cerca de um ano. Não tinha grandes expectativas, mas conhecia os protagonistas de outros trabalhos e o meu primeiro pensamento foi que seria bom vê-los num registo diferente, e devo confessar que gostei da história e das interpretações de ambos. Um filme e história que não é para todos, houve quem me dissesse que tinha odiado... depende da perspectiva.

    ResponderEliminar
  2. Eu também vi este filme "às cegas", sem saber praticamente nada sobre ele, a não ser que tratava do romance entre aquele-rapaz-que-faz-do-vampiro-que-brilha e a miúda-grávida-do-Lost. Nem sabia que outros actores entravam no filme. Acabou por me surpreender pela positiva, quer pela história, quer pelas interpretações, e sobretudo pelo fim. Gostei muito, é um filme emocionante e diferente dos habituais romances que se vêem por aí.

    http://lavieencherie.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar